No foto ao lado, estão alguns exemplos de passagem molhada, construções essas que devem ter a finalidade de permitir acesso a pedestres, animais e veículos automotores com facilidade por vias públicas rurais de um ponto a outro. Em Guaiúba, porém, a realidade parece não ser bem assim, pois, as passagens molhadas que exitem não facilitam em nada o transito de pessoas e veículos no período chuvoso, é o caso da estrada carroçável que dá acesso ao Riachão passando pela localidade de Vila Bela onde o Prefeito Marcelo Fradique, atual administrador do Município, tem propriedade.
Durante vinte e quatro anos de administração pública, essas localidades sempre ficaram esquecidas, deixando parecer que os administradores não dão muita importância a quem reside daquele lado do Município. Foi assim em outras e está sendo assim na atual gestão do Prefeito Marcelo que deveria zelar pelos moradores da propriedade de sua família.
A passagem molhada "entre aspas" não é nada mais que o leito do rio por onde a estrada passa, cimentado, jogando-se uma camada de pedra tosca e cobrindo a mesma com cimento, facilitando assim a passagem das águas e não dos transeuntes, dando a impressão que os administradores que já passaram por essa Prefeitura entendem que passagem molhada deva ser pelo fato das pessoas terem que se molhar por utilizá-las.
A situação é calamitosa no período chuvoso, pois, nenhum morador tem como chegar a um hospital, nenhuma ambulância tem acesso as localidades se solicitada, os alunos não tem como voltar ou chegar na escola, mesmo os proprietários de fazendas com seus carrões possantes, conseguem chegar ao outro lado.
O blog Guaiubapontocom, pede a atenção da administração pública para que sensibilize-se com a situação dos moradores e das pessoas como pescadores e trabalhadores rurais que utilizam aquela via de acesso afim de que os mesmos tenham uma melhoria no direito de ir e vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário