A Câmara Municipal de Guaiúba, realizou no dia 30 do mês de Maio, uma Audiência Pública com a finalidade de chamar a atenção da Empresa FRETCAR, responsável pela linha que compreende o trecho entre a cidade de Guaiúba e a Capital Fortaleza.
Apesar da pouca distância, de apenas 25 Km, de Fortaleza a Guaiúba, e a cobrança, segundo o vereador Mailton Nocrato, é abusiva, uma vez que foi observado a diferença exorbitante no valor cobrado nesse trecho que é de R$ 5.95, ficando o valor do Km cobrado a 0,24, valor esse que é o mesmo para as cidade de Redenção, Guaiúba e Pacatuba, mesmo com a distância entre Fortaleza e Redenção sendo o dobro em Quilometragem, relatou o vereador.
Segundo o jovem Rafael Cavalcante, Membro do Conselho Municipal da Juventude de Pacatuba, o problema da cobrança das passagens intermunicipais, vem de uma antiga lei que cobrava as passagens baseadas nos anéis rodoviários, por essa razão, a discrepância no valor das passagens de Redenção, Guaiúba e Pacatuba.
Na ocasião o Presidente da SODESH, Edmar Batista, relatou que já fez parte da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Estado do Ceará (SINTRO), elogiou a iniciativa do vereador Mailton Nocrato, em levar a Câmara Municipal para as ruas, discutindo com a população as problemáticas do município.
Estiveram presentes, a vice prefeita, Verônica Cavalcante, a Primeira dama, Juliane Silveira, o Secretário de Turismo, Matheus Cavalcante, o vereador Iran Ricardo, o Secretário de Agricultura, Francisco Paulino, estudantes de Escolas do Estado, representados pelo jovem Radarany Rodrigues, além de outras personalidades locais.
Não foi registrado a presença de nenhum dos oito vereadores que fazem oposição ao executivo local.
É LOUVÁVEL A INICIATIVA.MAS FOI UMA PENA NÃO TER PARTICIPADO MAIS GENTE,PRINCIPALMENTE, ESTUDANTES ,TRABALHADORES.MAS VALEU.
ResponderExcluir