Nesta quinta-feira, dia 02 de Agosto, a Câmara de Vereadores de Guaiúba retoma os trabalhos do segundo período legislativo.
Com o período da campanha eleitoral, a Câmara deverá se adaptar para que os trabalhos legislativos não venham a trazer prejuízos para os candidatos a reeleição e ao mesmo tempo, cumprir com o expediente do poder legislativo de Guaiúba.
O presidente da casa, vereador Francisco Paulino, do PSB, juntamente com o vereador Raimundo Nonato do PSB, estão sendo alvos de investidas por parte da situação. Por terem optado em mudar do partido PPS para o PSB, os dois vereadores estão sofrendo processo de cassação de mandato o que não impede dos mesmos vereadores serem candidatos a reeleição, pois, o processo julga infidelidade partidária o que não proíbe os dois vereadores de se candidatarem a cargos eletivos no pleito de 07 de Outubro de 2012.
Por ser um vereador polêmico e procurar obter explicações do executivo em ações que o mesmo acha pouco claras, o presidente da Câmara Francisco Paulino é alvo constante de críticas e reprovações por parte da bancada de situação na casa legislativa.
Durante a votação das contas de gestão do prefeito Marcelo Fradique, o presidente Paulino foi o único vereador a votar contra a aprovação das contas do mesmo, por achar que as explicações do executivo com relação a uma suposta Empresa Fantasma que se instalou em Guaiúba e fez contrato com a prefeitura em anos passados, e a Tenda da Cultura, que segundo o vereador, as explicações dadas pela secretária Ana Guimarães, não foram convincentes, podem sim, segundo o vereador, terem desencadeado essa série de atitudes hostis a sua pessoa.
Na verdade, o Sr. Paulino é que, de fato, persegue a administração municipal. Ele NÃO consegue "brilhar" na cidade, motivo que lhe ascende uma inveja implacável contra aqueles que, verdadeiramente, querem o bem da Guaiúba!
ResponderExcluir