Os cinco vereadores que compõe a chapa que tira a presidência da Câmara Municipal de Guaiúba das mãos do atual governo Municipal, resistem acampados nas dependências da Câmara que "eles" chamam de: "A casa do povo", em greve de fome desde a última segunda feira quando mais uma vez a eleição para presidente daquela casa, foi adiada. Esta é a terceira vez que a eleição não se realiza sob alegação de não haver uma chapa formada para a realização da mesma,. A pesar de cinco vereadores formarem uma chapa contra quatro vereadores do PSDB, sendo eles do PPS, PT e PSDB, a eleição já foi adiada por três vezes alegando o mesmo motivo. Na discussão da última sessão, realizado no dia 20 de Dezembro, os vereadores da chapa da situação foram quase que unânimes em afirmar que se a vereadora Verônica assinasse um ofício pedindo para retirar o nome da mesma da chapa que comporia a bancada do PSDB, a eleição seria realizada ainda naquele dia, às 18 horas.
Após várias leituras de regulamentos, regimento interno, (o antigo, é claro), citações a Constituição Federal... e assim foi por longo tempo, nada aconteceu de novo, parecia que se estava vendo um filme mais uma vez, com os mesmos atores e a mesma estória e o mesmo final...
O povo sensato espera realmente que nessa próxima sessão que se realizará na quinta-feira, esperamos, o impasse seja resolvido e a eleição aconteça para o bem da ordem pública e em respeito a Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário