Dia 15 de Dezembro, 15 horas, horário determinado pelo Exmo. Sr. Juiz da Comarca de Guaiúba para acontecesse a Sessão e que se fizesse a eleição para escolha da presidência da Câmara Municipal de Guaiúba sob pena do pagamento de 5 Mil reais de multa, mais 1 Mil reais a cada dia que se passasse depois disso, até que a escolha do novo presidente daquela casa fosse efetivada.
Tudo parecia normal: a leitura dos restante do regimento interno (o novo, é claro), que levou bastante tempo, isso para quem estava no plenário, pois, para os parlamentares que o criaram, a leitura do mesmo parecia não ter a menor importância e nem o tempo que se levaria para lê-lo.
Terminada a lenta e cansativa leitura do restante do regimento interno (o novo, é claro), voltou-se para a pauta do dia... e assim vai... até que finalmente, TCHAM, TCHAM!
- Era dado início a tão esperada eleição, aquela que daria início também a votação que viria escolher o tão esperado "novo" presidente daquela casa... Ôps! - Acho que tem algo errado, pois, um vereador que concorre a uma das duas chapas para compor a presidência, aquela tão sonhada presidência, lembram? encontrou um tesouro em um baú que ninguém, ou pelo menos os menos informados, sabiam que existia. No baú, havia uma emenda, "um projeto de emenda a lei orgânica, 002/97", datada de 1997. O artigo 17 - § 3º, diz que a mesa diretora da Câmara se compõe de: Presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e tesoureiro, ora, em 1997, a Câmara era formada por 11 vereadores, como bem frisou a presidenta daquela casa.
- Agora vamos ver pelo lado lógico da coisa. A própria presidente Silvinha como é conhecida a parlamentar, afirma que a chapa é formada por cinco membros e não quatro, portanto, com a desistência da vereadora Verônica na chapa do PSDB e declaração pública de que votaria na outra chapa, é notório e verdadeiro afirmar que a mesma faria parte da outra chapa tornando-a assim, legítima e única, uma vez que o PSDB ficaria apenas com quatro membros em sua chapa, sendo assim, a vereadora usou mais uma vez de arbitrariedade descumprindo uma ordem judicial e não permitindo que a oposição apresentasse outra chapa, como foi anunciado pelo vereador Mailton Nocrato, na ocasião e registrado pelas câmeras do blog GUAIUBAPONTOCOM.
O blog GUAIUBAPONTOCOM, gostaria de ressaltar aqui, a preocupação de ver ameaçada a democracia em Guaiúba com atitudes dessa natureza. Quando o Legislativo passa por cima do poder Judiciario na pessoa de um Juiz de Direito em cumprimento de suas funções, fica bem claro que algo não vai bem.
Nesta segunda-feira, deverá acontecer mais um Round, o 3º e último, espera o povo sensato que quer ver a máquina administrativa funcionando e andando normalmente, sem os entraves amargos da ditadura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário