Alísio Meira
e Augusto, dois militantes do PT de Guaiuba, duas Chapas concorrendo a
presidência local, dois pensamentos...
Diante de um quadro nacional, onde o PT (Partido dos Trabalhadores), ocupa além da presidência da República, governos Estaduais, bancadas Federais e Estaduais, prefeituras e cadeiras no legislativo, o município de Guaiuba cria duas vertentes para disputar a presidência local do partido.
Existe uma preocupação generalizada por parte da grande população, pois, o PT local faz parte da base aliada do governo municipal, e, uma disputa interna, não agrada a ninguém, do ponto de vista político.
Parece haver um certo anseio por um debate, que, na verdade poderia se transformar numa troca de farpas, e um desconforto geral para os simpatizantes e militância no município de Guaiuba.
O PT, deve manter a linha de aliado ao governo, mesmo porque não foi a totalidade eleitora, tendo assim, que respeitar as alianças e manter a postura Nacional, pois, o Partido dos Trabalhadores não é uma entidade dividida em facções individuais, agindo cada uma por conta própria, tem que se nivelar a exemplo Nacional, com um só pensamento e um só propósito.
Os candidatos devem se unir, como é a política do Partido, traçarem metas e irem para a luta deixando os militantes escolherem quem na opinião dos membros filiados, deverá presidir o Partido no âmbito local. A partir do momento que membros do mesmo partido delega defeitos e dúvidas aos seus semelhantes, esse partido deixa de ter credibilidade e passa a encolher, como é o caso de tantos outros que sabemos e acompanhamos durante longos anos de luta política Brasil a fora.
Sabe-se que o PT de Guaiuba é um partido em Ascensão em Guaiúba, e é exatamente nessa hora que deve-se ter prudência e humildade para não quebrar o elo que mentem a estrutura montada, palavras, ações, decisões e outras coisas que difiram diretamente do PT local, devem ser pesadas e medidas para que não seja como um vaso com água que alguém transporta léguas e léguas a fio, o ao final da jornada, esse alguém tropeça quebrando o vaso e perdendo toda água que trazia... (pensamento).
O Partido não tem uma sede; não tem um diretório; não tem, enfim, um endereço onde se possam dirigir quem desejar filiar-se ou discutir, dar ideias, fazer perguntas, conhecer o partido local e suas perspectivas, enfim...
Resta saber quem dos dois candidatos está apto a suprir essas lacunas e manter o partido no patamar em que se encontra hoje, no município de Guaiuba, levando em consideração que a admiração popular pelo partido, deve-se a aliança com a atual administração e que discussões internas ou decisões pessoais, não devem prejudicar a atual posição aliada do PT local, tendo em vista a criação de Partidos novos, de migrações partidárias, isso pode afetar a força do Partido dos Trabalhadores no Município de Guaiuba, o que seria lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário