O Ex-presidente Lula, participa na manhã desse Sábado, 07/04/2018, de um ato Ecumênico, em homenagem a Ex Primeira Dama, dona Marisa Letícia, que acontece um dia após se esgotar o prazo dado pelo Juiz Sérgio Moro, para que o Ex-Presidente se apresentasse na Sede da Polícia Federal em Curitiba.
Durante todo o dia de ontem, 06/04, o Ex presidente se manteve dentro da sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde uma multidão formada por correligionários, políticos, lideranças, movimentos sindicais e Sociais de todas as partes do País, fizeram uma barreira humana, com a finalidade de proteger o maior líder político da História do Brasil.
O Ministro Edson Fachin, negou na manhã desse sábado, enquanto acontecia o ato em homenagem a dona Marisa, mais um Habes Corpus pedido pela defesa do Ex presidente Lula, para que o mesmo não fosse preso até o término de todos os embargos que ainda faltam em segunda instância. Com essa decisão do Ministro Fachin, o Ex Presidente Lula deverá se entregar logo após o final da cerimônia a qual está participando, devendo se dirigir até uma das sedes da PF.