30 de ago. de 2012

Site da Prefeitura de Guaiúba divulga informação falsa a respeito da antena da Oi em Água Verde [...

O site da prefeitura de Guaiúba, divulgou uma matéria onde atribui a conquista da antena da OI, no distrito de Água Verde, tão e somente a administração atual,  Prefeitura Municipal de Guaiuba; Empresa de Telefonia Oi;  Projeto Territórios de Vida; Comunidade de Água Verde e Igrejas. 

No entanto, a pessoa responsável pelo site, não deve ter tomado conhecimento e ou, a administração atual não repassou a informação de que todo o processo de negociação para que esse empreendimento fosse alcançado pela comunidade de Água Verde e o Município de Guaiúba, foi iniciado com os vereadores de oposição, Hermano Teixeira do PT, Francisco de Assis da Silva Paulino do PSB, Mailton Nocrato do PT e o vereador Ernane conhecido como (Pinto), o que é de se estranhar o último citado não ter revindicado sua participação nessa conquista.

O que importa é que esse blog tem por obrigação mostrar a notícia como ela realmente é.

Os vereadores citados acima, sem nenhuma participação do poder executivo, e por iniciativa própria, tendo como objetivo uma revindicação antiga dos moradores daquela localidade, por não poderem utilizar um aparelho de telefonia móvel, no caso o celular, foram até a sede da OI, em Fortaleza, e junto com a diretoria e técnicos daquela empresa, discutiram e deram inicio a uma empreitada que viria nesse ano de 2012, que por coincidência é um ano de eleições para prefeito Municipal, a ser concretizado o desejo da população e dos vereadores que tanto lutaram para que isso pudesse acontecer. 

A administração pública no entanto, tenta tomar para si, todo o crédito que na verdade se deve a esses quatro vereadores, e, principalmente ao vereador Hermano Teixeira, que representa o distrito de Água Verde, essa enorme conquista que foi a instalação desse dispositivo que vem a beneficiar além de Água Verde, outros distritos como Baú e Itacima.

Outra citação que a prefeitura fala no seu site, é que foram gastos a quantia de,  um milhão de reais, o que não muda em nada o orçamento da prefeitura, uma vez que esse investimento é totalmente por conta da empresa de telefonia Oi, que tem interesse puramente comercial no projeto, o que isenta os cofres municipais de gastar 1 centavo sequer, nessa empreitada.

O Blog Guaiuba.com, está acompanhando todo processo político de Guaiúba, e vai mostrar para a população todos os excessos do executivo quando se tratar de tirar vantagem de um acontecimento em favor próprio. 

A filmagem e as fotos que comprovam essa reportagem, nos links abaixo: PLANETA GUAIÚBA, HERMANO TEIXEIRA, MAILTON NOCRATO.

Na próxima reportagem: ''Repartições públicas de Guaiúba, vinculam  imagem de líder político durante quatro anos''




20 de ago. de 2012

Murilo Brasil, o ponto de equilíbrio [...

Enquanto os dois partidos de ponta se digladiam, Murilo Brasil do PR, tece uma teia de fãs e admiradores que não estão interessados nessa guerra de farpas jogadas de um lado para o outro, promovida pelo PSD e PSB.

Para os que subestimam a candidatura de Murilo Brasil, vale ressaltar que ele é o ponto de equilíbrio na disputa para essa eleição, em 07 de Outubro de 2012, podendo surpreender muito ainda, os partidos maiores com sua aceitação e adesão de seguidores.

Murilo Brasil, reaparece no cenário político, bem aceito pelo trabalho social que vinha desenvolvendo ao longo de sua vida, em Guaiúba. Preocupado com  o bem estar dos mais carentes, o cidadão Murilo Brasil, sempre esteve presente no meio da sociedade guaiubense, buscando melhorar no que fosse possível, a maneira de viver de muitas famílias dessa terra.

Adeptos que antes aderiam a candidatura dos outros partidos de ponta, agora tendem a apoiar um partido mais neutro, com objetivo mais sólido para a realidade política de Guaiúba, sem promessas megalômanas, que não tem fundamentos e nem base sólidas para serem alcançadas. 

 

19 de ago. de 2012

Dois Mega Comícios movimentam a noite de sábado, em Guaiúba [...

Dois grandes comícios reunindo aproximadamente 3 mil pessoas, cada um deles, movimentaram a noite desse sábado, 18 de Agosto de 2012, nos Distritos de Itacima e Água Verde, quando o PSB de Kaio Holanda e o PSD de Daniella Ventura, reuniram em duas localidades distintas, uma verdadeira multidão, dando assim, um parâmetro de como se desenrola a campanha eleitoral no Município de Guaiúba, no ano de 2012.

Em tempos de transparência e informação, as populações das cidades brasileiras, vão  tomando consciência com a mesma velocidade da Tecnologia da Informação, lendo, pesquisando, compartilhando e trazendo a milhões de olhos tudo o que acontece no seu universo social. 

Esse Esse equilíbrio, essa divisão balanceada de eleitores que participam dos eventos partidários atualmente, é uma real visão do que será o pleito de 2012, o favoritismo deixou de ser uma constante tornando as disputas mais justas e equilibradas, Brasil a dentro. 


17 de ago. de 2012

Zé da Silva assume seu primeiro compromisso [...

Acabei de conversar por telefone com o vereador Zé da Silva, que, segundo eleição feita pela bancada do prefeito após encerramento da sessão ordinária de nº 25, sem a presença do presidente Hermano Teixeira, da bancada de oposição, se auto intitula ''presidente'' atual daquela casa, e indagando sobre o pagamento dos funcionários contratados pelo ex-presidente Francisco de Assis da Silva Paulino, que foram dispensados pelo mesmo após a ''eleição'', se o pagamento que acontece religiosamente no dia 20 de cada mês iria ser pago aos empregados dispensados, o mesmo me falou que todos iriam receber, portanto, o blog Guaiúba.com, inclusive eu, o diretor e editor desse blog, convoco os ex funcionários a se fazerem presente segunda-feira, dia 20 de Agosto de 2012, a casa do Poder Legislativo de Guaiúba, para receberem seus vencimentos, segundo Zé da Silva, pelos dias trabalhados, porém, o suplente de vereador, empossado vereador, que agora se diz presidente, brinca com o dinheiro público e diz que vai contratar novos funcionários. 

Apesar de não reconhecer a eleição como constitucional, esse blog espera que as pessoas que estão agora, respondendo mesmo que de forma fora da lei pela casa legislativa de Guaiúba, honrem e cumpram as suas obrigações, até mesmo porque são candidatos a reeleição e isso pode ficar muito mal perante a justiça eleitoral, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e a população que espera ter pessoas de idoneidade moral incontestável representando o povo. 

Bancada do prefeito na Câmara Municipal, desrespeita a Constituição Federal e o Regimento da Casa para tomar o poder [...

Os vereadores da base aliada do prefeito de Guaiúba, Luzia Alves Holanda, Silvia Helena Maia de Lima, José Ernane de Araújo, Zé da Silva (empossado), Selma (empossada), e José Alberto de Castro, desrespeitando a Costituição Federal e o regimento interno da Câmara Municipal de Guaiúba, comprovaram ontem, dia 16 de Agosto de 2012, que a prefeitura de Guaiúba não mede esforços e nem usa escrúpulos para atingir seus objetivos.

Vindos de uma sessão na semana passada, 09 de Agosto, quanto tentaram forçar a posse dos suplentes de vereadores, hoje empossados, Zé da Silva e Selma, pelo presidente Hermano Teixeira de Andrade, os vereadores citados acima, agora com maioria na casa, usando do mesmo argumento e tumultuando a sessão, regidos por gritos e vais dos funcionários da prefeitura que lotavam o plenário da Câmara, pressionavam o presidente e tentavam usar de argumentos que não tinham fundamentos para fazer valer suas exigências, não deixando ao Presidente Hermano Teixeira, outra opção, senão marcar a eleição para os cargos de presidente e 1º secretário para a próxima quinta-feira, como manda o art. 32 da Lei Orgânica daquela casa, e encerrar a sessão.

Mesmo com a sessão encerrada, os vereadores da bancada aliada do prefeito, resolveram continuar com a eleição para os cargos vagos, alegando, segundo o vereador Ernane (Pinto), que eles eram maioria e que a sessão iria continuar.

Esse ato fere flagrantemente a Constituição Federal e sendo inconstitucional, não pode ter validade, pois, depois do presidente dar os trabalhos por encerrado, só o mesmo tem o poder para dar início a outra sessão, portanto, nenhum juíz agindo dentro da honra e integridade moral de sua profissão, pode acatar um ato ilícito e imoral como esse que os aliados do prefeito de Guaiúba promoveram na casa do Poder Legislativo. Vale lembrar que todos os vereadores citados acima, são candidatos a reeleição.

O vereador Mailton Nocrato do PT,  recusou participar do ato ilícito da eleição, após o encerramento da sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaiúba, denunciando que a plenária estava domada por funcionários da prefeitura que só vão para as sessões com intuito de fazer baderna, e, que deveriam bater ponto no trabalho ao invés de irem a Câmara Municipal xingar e desrespeitar os vereadores que não fazem parte da bancada de apoio do prefeito Municipal.





16 de ago. de 2012

Presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, deverá empossar suplentes de vereadores, ainda hoje [...

O vereador Hermano Teixeira, atual presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, disse ao ser perguntado por esse blog, que deverá fazer a solenidade de posse dos suplentes, Zé da Silva e Selma, ainda hoje, e, que os excessos cometidos por algumas pessoas durante, e após a sessão passada, poderá ser alvo de investigação mais na frente.

O vereador disse que irá conduzir os trabalhos da casa legislativa dentro da normalidade, sem atropelar o regimento interno, como alega a bancada de oposição, e que haverá eleição para suprir os cargos vagos de presidente e 1º secretário, também, no tempo determinado como manda o regimento interno daquela casa.

O PSDB, junto com o PPS, ficarão com a maioria da bancada durante os quatro meses que se sucederão, o que deverá dar vantagem política ao PSD, partido coligado as duas legendas que dominarão a Câmara Municipal durante esse tempo, e com a eleição que se seguirá para a presidência da casa, terá o poder legislativo que concorre a reeleição de Guaiúba, também, o poder legislativo, o que não é bom para a democracia.




9 de ago. de 2012

Sai Paulino do PSB, entra Hermano Teixeira do PT [...

Nesta quinta-feira, 09 de Agosto de 2012, o vereador Hermano Teixeira assume a presidência da Câmara Municipal de Guaiúba, por motivo de cassação do mandato por infidelidade partidária do atual presidente, Francisco de Assis da Silva Paulino do PSB, antes do PPS.

Como o presidente da casa, Francisco Paulino, o vereador e 1º Secretário, Raimundo Nonato do PSB, também perde o mandato pelo mesmo motivo, os dois vereadores optaram por mudar de partido alegando perseguições internas e, segundo os mesmos, tiveram a aprovação do diretório estatual para tal atitude, devendo assumir os vereadores: Selma e Zé da Silva ambos do PPS.

O novo presidente, Hermano Teixeira do PT, já sinalizou que não vai aceitar pressão por parde da bancada de situação daquela casa, pois, segundo o presidente, é comum o poder executivo se mobilizar para tentar atropelar o regimento interno da casa legislativa, afim de fazer valer seus interesses políticos.

O presidente disse ainda que fará tudo dentro do prazo exigido pela justiça e não adianta fazer festa, algazarra e nem lotar o plenário com funcionários e cargos comissionados da prefeitura para tentar fazer pressão, pois, segundo o novo presidente, tudo vai acontecer a seu tempo e dentro das normas legais, pois, aquela casa é uma casa legislativa e deve dar exemplo de licitude, assim sendo, disse o presidente, não vou ceder a pressões e nem atropelar as regras para beneficiar ninguém.

7 de ago. de 2012

Vereador Paulino cobra explicação do executivo [...

O vereador Francisco de Assis da Silva Paulino, em seu pronunciamento na última quinta feira, voltou a enfocar o assunto da suposta empresa fantasma que atuava na rua Custódio Teixeira de Melo no bairro Pinheiro em Guaiúba Ce. 

Durante a sua fala, o vereador Paulino relembrou a preocupação do prefeito Marcelo Fradique em vir a Câmara tentar explicar que o episódio de Paraipaba nada tinha a ver com esse Município, porém, o mesmo não explicou  a ação do PROCAP e da Polícia Civil em Guaiúba, quando na investigação da suposta empresa fantasma.

Nessa fala, o vereador Paulino cobra do prefeito Marcelo Fradique, explicações a respeito de se fazer tirar dúvidas sobre a relação entre dois assessores envolvidos em denúncias na cidade de Paracuru e que supostamente seriam as mesmas pessoas que também são assessores da prefeitura de Guaiúba, com os nomes,  Raul Loiola de Alencar Filho e Luiz Jorge de Macedo, lá em Paracuru.

O vereador Paulino, provavelmente terá que deixar a cadeira de presidente e o mandato de vereador da Câmara Municipal de Guaiúba por decisão da justiça, por infidelidade partidária, o que não isenta o prefeito de ir até aquela casa legislativa para dar explicações a população, até mesmo porque o executivo deve satisfações a toda população e não e tão somente aos eleitores que votam no seu partido.

Esse blog gostaria de cobrar do PROCAP uma resposta para o episódio ocorrido em Guaiúba, pois, se foi comprovada a existência de uma empresa fantasma, tem que se tomar alguma providência, Guaiúba não é diferente perante a justiça a nenhum outro município da Federação, se existe algo de errado, deve ser corrigido, imparcialmente, com transparência e agilidade.

1 de ago. de 2012

Câmara de Vereadores retoma os trabalhos legislativos [...

Nesta quinta-feira, dia 02 de Agosto, a Câmara de Vereadores de Guaiúba retoma os trabalhos do segundo período legislativo.

Com o período da campanha eleitoral, a Câmara deverá se adaptar para que os trabalhos legislativos não venham a trazer prejuízos para os candidatos a reeleição e ao mesmo tempo, cumprir com o expediente do poder legislativo de Guaiúba.

O presidente da casa, vereador Francisco Paulino, do PSB, juntamente com o vereador Raimundo Nonato do PSB, estão sendo alvos de investidas por parte da situação. Por terem optado em mudar do partido  PPS para o PSB, os dois vereadores estão sofrendo processo de cassação de mandato o que não impede dos mesmos vereadores serem candidatos a reeleição, pois, o processo julga infidelidade partidária o que não proíbe os dois vereadores de se candidatarem a cargos eletivos no pleito de 07 de Outubro de 2012.

Por ser um vereador polêmico e procurar obter explicações do executivo em ações que o mesmo acha pouco claras, o presidente da Câmara Francisco Paulino é alvo constante de críticas e reprovações por parte da bancada de situação na casa legislativa.

Durante a votação das contas de gestão do prefeito Marcelo Fradique, o presidente Paulino foi o único vereador a votar contra a aprovação das contas do mesmo, por achar que as explicações do executivo com relação a uma suposta Empresa Fantasma que se instalou em Guaiúba e fez contrato com a prefeitura em anos passados, e a Tenda da Cultura, que segundo o vereador, as explicações dadas pela secretária Ana Guimarães, não foram convincentes, podem sim, segundo o vereador, terem desencadeado essa série de atitudes hostis a sua pessoa.  


   

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

30 de ago. de 2012

Site da Prefeitura de Guaiúba divulga informação falsa a respeito da antena da Oi em Água Verde [...

O site da prefeitura de Guaiúba, divulgou uma matéria onde atribui a conquista da antena da OI, no distrito de Água Verde, tão e somente a administração atual,  Prefeitura Municipal de Guaiuba; Empresa de Telefonia Oi;  Projeto Territórios de Vida; Comunidade de Água Verde e Igrejas. 

No entanto, a pessoa responsável pelo site, não deve ter tomado conhecimento e ou, a administração atual não repassou a informação de que todo o processo de negociação para que esse empreendimento fosse alcançado pela comunidade de Água Verde e o Município de Guaiúba, foi iniciado com os vereadores de oposição, Hermano Teixeira do PT, Francisco de Assis da Silva Paulino do PSB, Mailton Nocrato do PT e o vereador Ernane conhecido como (Pinto), o que é de se estranhar o último citado não ter revindicado sua participação nessa conquista.

O que importa é que esse blog tem por obrigação mostrar a notícia como ela realmente é.

Os vereadores citados acima, sem nenhuma participação do poder executivo, e por iniciativa própria, tendo como objetivo uma revindicação antiga dos moradores daquela localidade, por não poderem utilizar um aparelho de telefonia móvel, no caso o celular, foram até a sede da OI, em Fortaleza, e junto com a diretoria e técnicos daquela empresa, discutiram e deram inicio a uma empreitada que viria nesse ano de 2012, que por coincidência é um ano de eleições para prefeito Municipal, a ser concretizado o desejo da população e dos vereadores que tanto lutaram para que isso pudesse acontecer. 

A administração pública no entanto, tenta tomar para si, todo o crédito que na verdade se deve a esses quatro vereadores, e, principalmente ao vereador Hermano Teixeira, que representa o distrito de Água Verde, essa enorme conquista que foi a instalação desse dispositivo que vem a beneficiar além de Água Verde, outros distritos como Baú e Itacima.

Outra citação que a prefeitura fala no seu site, é que foram gastos a quantia de,  um milhão de reais, o que não muda em nada o orçamento da prefeitura, uma vez que esse investimento é totalmente por conta da empresa de telefonia Oi, que tem interesse puramente comercial no projeto, o que isenta os cofres municipais de gastar 1 centavo sequer, nessa empreitada.

O Blog Guaiuba.com, está acompanhando todo processo político de Guaiúba, e vai mostrar para a população todos os excessos do executivo quando se tratar de tirar vantagem de um acontecimento em favor próprio. 

A filmagem e as fotos que comprovam essa reportagem, nos links abaixo: PLANETA GUAIÚBA, HERMANO TEIXEIRA, MAILTON NOCRATO.

Na próxima reportagem: ''Repartições públicas de Guaiúba, vinculam  imagem de líder político durante quatro anos''




20 de ago. de 2012

Murilo Brasil, o ponto de equilíbrio [...

Enquanto os dois partidos de ponta se digladiam, Murilo Brasil do PR, tece uma teia de fãs e admiradores que não estão interessados nessa guerra de farpas jogadas de um lado para o outro, promovida pelo PSD e PSB.

Para os que subestimam a candidatura de Murilo Brasil, vale ressaltar que ele é o ponto de equilíbrio na disputa para essa eleição, em 07 de Outubro de 2012, podendo surpreender muito ainda, os partidos maiores com sua aceitação e adesão de seguidores.

Murilo Brasil, reaparece no cenário político, bem aceito pelo trabalho social que vinha desenvolvendo ao longo de sua vida, em Guaiúba. Preocupado com  o bem estar dos mais carentes, o cidadão Murilo Brasil, sempre esteve presente no meio da sociedade guaiubense, buscando melhorar no que fosse possível, a maneira de viver de muitas famílias dessa terra.

Adeptos que antes aderiam a candidatura dos outros partidos de ponta, agora tendem a apoiar um partido mais neutro, com objetivo mais sólido para a realidade política de Guaiúba, sem promessas megalômanas, que não tem fundamentos e nem base sólidas para serem alcançadas. 

 

19 de ago. de 2012

Dois Mega Comícios movimentam a noite de sábado, em Guaiúba [...

Dois grandes comícios reunindo aproximadamente 3 mil pessoas, cada um deles, movimentaram a noite desse sábado, 18 de Agosto de 2012, nos Distritos de Itacima e Água Verde, quando o PSB de Kaio Holanda e o PSD de Daniella Ventura, reuniram em duas localidades distintas, uma verdadeira multidão, dando assim, um parâmetro de como se desenrola a campanha eleitoral no Município de Guaiúba, no ano de 2012.

Em tempos de transparência e informação, as populações das cidades brasileiras, vão  tomando consciência com a mesma velocidade da Tecnologia da Informação, lendo, pesquisando, compartilhando e trazendo a milhões de olhos tudo o que acontece no seu universo social. 

Esse Esse equilíbrio, essa divisão balanceada de eleitores que participam dos eventos partidários atualmente, é uma real visão do que será o pleito de 2012, o favoritismo deixou de ser uma constante tornando as disputas mais justas e equilibradas, Brasil a dentro. 


17 de ago. de 2012

Zé da Silva assume seu primeiro compromisso [...

Acabei de conversar por telefone com o vereador Zé da Silva, que, segundo eleição feita pela bancada do prefeito após encerramento da sessão ordinária de nº 25, sem a presença do presidente Hermano Teixeira, da bancada de oposição, se auto intitula ''presidente'' atual daquela casa, e indagando sobre o pagamento dos funcionários contratados pelo ex-presidente Francisco de Assis da Silva Paulino, que foram dispensados pelo mesmo após a ''eleição'', se o pagamento que acontece religiosamente no dia 20 de cada mês iria ser pago aos empregados dispensados, o mesmo me falou que todos iriam receber, portanto, o blog Guaiúba.com, inclusive eu, o diretor e editor desse blog, convoco os ex funcionários a se fazerem presente segunda-feira, dia 20 de Agosto de 2012, a casa do Poder Legislativo de Guaiúba, para receberem seus vencimentos, segundo Zé da Silva, pelos dias trabalhados, porém, o suplente de vereador, empossado vereador, que agora se diz presidente, brinca com o dinheiro público e diz que vai contratar novos funcionários. 

Apesar de não reconhecer a eleição como constitucional, esse blog espera que as pessoas que estão agora, respondendo mesmo que de forma fora da lei pela casa legislativa de Guaiúba, honrem e cumpram as suas obrigações, até mesmo porque são candidatos a reeleição e isso pode ficar muito mal perante a justiça eleitoral, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e a população que espera ter pessoas de idoneidade moral incontestável representando o povo. 

Bancada do prefeito na Câmara Municipal, desrespeita a Constituição Federal e o Regimento da Casa para tomar o poder [...

Os vereadores da base aliada do prefeito de Guaiúba, Luzia Alves Holanda, Silvia Helena Maia de Lima, José Ernane de Araújo, Zé da Silva (empossado), Selma (empossada), e José Alberto de Castro, desrespeitando a Costituição Federal e o regimento interno da Câmara Municipal de Guaiúba, comprovaram ontem, dia 16 de Agosto de 2012, que a prefeitura de Guaiúba não mede esforços e nem usa escrúpulos para atingir seus objetivos.

Vindos de uma sessão na semana passada, 09 de Agosto, quanto tentaram forçar a posse dos suplentes de vereadores, hoje empossados, Zé da Silva e Selma, pelo presidente Hermano Teixeira de Andrade, os vereadores citados acima, agora com maioria na casa, usando do mesmo argumento e tumultuando a sessão, regidos por gritos e vais dos funcionários da prefeitura que lotavam o plenário da Câmara, pressionavam o presidente e tentavam usar de argumentos que não tinham fundamentos para fazer valer suas exigências, não deixando ao Presidente Hermano Teixeira, outra opção, senão marcar a eleição para os cargos de presidente e 1º secretário para a próxima quinta-feira, como manda o art. 32 da Lei Orgânica daquela casa, e encerrar a sessão.

Mesmo com a sessão encerrada, os vereadores da bancada aliada do prefeito, resolveram continuar com a eleição para os cargos vagos, alegando, segundo o vereador Ernane (Pinto), que eles eram maioria e que a sessão iria continuar.

Esse ato fere flagrantemente a Constituição Federal e sendo inconstitucional, não pode ter validade, pois, depois do presidente dar os trabalhos por encerrado, só o mesmo tem o poder para dar início a outra sessão, portanto, nenhum juíz agindo dentro da honra e integridade moral de sua profissão, pode acatar um ato ilícito e imoral como esse que os aliados do prefeito de Guaiúba promoveram na casa do Poder Legislativo. Vale lembrar que todos os vereadores citados acima, são candidatos a reeleição.

O vereador Mailton Nocrato do PT,  recusou participar do ato ilícito da eleição, após o encerramento da sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaiúba, denunciando que a plenária estava domada por funcionários da prefeitura que só vão para as sessões com intuito de fazer baderna, e, que deveriam bater ponto no trabalho ao invés de irem a Câmara Municipal xingar e desrespeitar os vereadores que não fazem parte da bancada de apoio do prefeito Municipal.





16 de ago. de 2012

Presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, deverá empossar suplentes de vereadores, ainda hoje [...

O vereador Hermano Teixeira, atual presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, disse ao ser perguntado por esse blog, que deverá fazer a solenidade de posse dos suplentes, Zé da Silva e Selma, ainda hoje, e, que os excessos cometidos por algumas pessoas durante, e após a sessão passada, poderá ser alvo de investigação mais na frente.

O vereador disse que irá conduzir os trabalhos da casa legislativa dentro da normalidade, sem atropelar o regimento interno, como alega a bancada de oposição, e que haverá eleição para suprir os cargos vagos de presidente e 1º secretário, também, no tempo determinado como manda o regimento interno daquela casa.

O PSDB, junto com o PPS, ficarão com a maioria da bancada durante os quatro meses que se sucederão, o que deverá dar vantagem política ao PSD, partido coligado as duas legendas que dominarão a Câmara Municipal durante esse tempo, e com a eleição que se seguirá para a presidência da casa, terá o poder legislativo que concorre a reeleição de Guaiúba, também, o poder legislativo, o que não é bom para a democracia.




9 de ago. de 2012

Sai Paulino do PSB, entra Hermano Teixeira do PT [...

Nesta quinta-feira, 09 de Agosto de 2012, o vereador Hermano Teixeira assume a presidência da Câmara Municipal de Guaiúba, por motivo de cassação do mandato por infidelidade partidária do atual presidente, Francisco de Assis da Silva Paulino do PSB, antes do PPS.

Como o presidente da casa, Francisco Paulino, o vereador e 1º Secretário, Raimundo Nonato do PSB, também perde o mandato pelo mesmo motivo, os dois vereadores optaram por mudar de partido alegando perseguições internas e, segundo os mesmos, tiveram a aprovação do diretório estatual para tal atitude, devendo assumir os vereadores: Selma e Zé da Silva ambos do PPS.

O novo presidente, Hermano Teixeira do PT, já sinalizou que não vai aceitar pressão por parde da bancada de situação daquela casa, pois, segundo o presidente, é comum o poder executivo se mobilizar para tentar atropelar o regimento interno da casa legislativa, afim de fazer valer seus interesses políticos.

O presidente disse ainda que fará tudo dentro do prazo exigido pela justiça e não adianta fazer festa, algazarra e nem lotar o plenário com funcionários e cargos comissionados da prefeitura para tentar fazer pressão, pois, segundo o novo presidente, tudo vai acontecer a seu tempo e dentro das normas legais, pois, aquela casa é uma casa legislativa e deve dar exemplo de licitude, assim sendo, disse o presidente, não vou ceder a pressões e nem atropelar as regras para beneficiar ninguém.

7 de ago. de 2012

Vereador Paulino cobra explicação do executivo [...

O vereador Francisco de Assis da Silva Paulino, em seu pronunciamento na última quinta feira, voltou a enfocar o assunto da suposta empresa fantasma que atuava na rua Custódio Teixeira de Melo no bairro Pinheiro em Guaiúba Ce. 

Durante a sua fala, o vereador Paulino relembrou a preocupação do prefeito Marcelo Fradique em vir a Câmara tentar explicar que o episódio de Paraipaba nada tinha a ver com esse Município, porém, o mesmo não explicou  a ação do PROCAP e da Polícia Civil em Guaiúba, quando na investigação da suposta empresa fantasma.

Nessa fala, o vereador Paulino cobra do prefeito Marcelo Fradique, explicações a respeito de se fazer tirar dúvidas sobre a relação entre dois assessores envolvidos em denúncias na cidade de Paracuru e que supostamente seriam as mesmas pessoas que também são assessores da prefeitura de Guaiúba, com os nomes,  Raul Loiola de Alencar Filho e Luiz Jorge de Macedo, lá em Paracuru.

O vereador Paulino, provavelmente terá que deixar a cadeira de presidente e o mandato de vereador da Câmara Municipal de Guaiúba por decisão da justiça, por infidelidade partidária, o que não isenta o prefeito de ir até aquela casa legislativa para dar explicações a população, até mesmo porque o executivo deve satisfações a toda população e não e tão somente aos eleitores que votam no seu partido.

Esse blog gostaria de cobrar do PROCAP uma resposta para o episódio ocorrido em Guaiúba, pois, se foi comprovada a existência de uma empresa fantasma, tem que se tomar alguma providência, Guaiúba não é diferente perante a justiça a nenhum outro município da Federação, se existe algo de errado, deve ser corrigido, imparcialmente, com transparência e agilidade.

1 de ago. de 2012

Câmara de Vereadores retoma os trabalhos legislativos [...

Nesta quinta-feira, dia 02 de Agosto, a Câmara de Vereadores de Guaiúba retoma os trabalhos do segundo período legislativo.

Com o período da campanha eleitoral, a Câmara deverá se adaptar para que os trabalhos legislativos não venham a trazer prejuízos para os candidatos a reeleição e ao mesmo tempo, cumprir com o expediente do poder legislativo de Guaiúba.

O presidente da casa, vereador Francisco Paulino, do PSB, juntamente com o vereador Raimundo Nonato do PSB, estão sendo alvos de investidas por parte da situação. Por terem optado em mudar do partido  PPS para o PSB, os dois vereadores estão sofrendo processo de cassação de mandato o que não impede dos mesmos vereadores serem candidatos a reeleição, pois, o processo julga infidelidade partidária o que não proíbe os dois vereadores de se candidatarem a cargos eletivos no pleito de 07 de Outubro de 2012.

Por ser um vereador polêmico e procurar obter explicações do executivo em ações que o mesmo acha pouco claras, o presidente da Câmara Francisco Paulino é alvo constante de críticas e reprovações por parte da bancada de situação na casa legislativa.

Durante a votação das contas de gestão do prefeito Marcelo Fradique, o presidente Paulino foi o único vereador a votar contra a aprovação das contas do mesmo, por achar que as explicações do executivo com relação a uma suposta Empresa Fantasma que se instalou em Guaiúba e fez contrato com a prefeitura em anos passados, e a Tenda da Cultura, que segundo o vereador, as explicações dadas pela secretária Ana Guimarães, não foram convincentes, podem sim, segundo o vereador, terem desencadeado essa série de atitudes hostis a sua pessoa.