26 de jun. de 2012

Agência do INSS cai no esquecimento do Poder Público de Guaiúba [...

Já se passaram 3 anos e a prefeitura de Guaiúba nada fez para aquisição de um terreno de 1.000m², o que daria a cidade uma agencia moderna do INSS, das 57 prometidas pelo governo Federal. Das 57 agências, 55 já foram construídas e Guaiúba é uma das duas cidades que ainda não deu uma definição para o caso.

Isso é um desrespeito com o trabalhador contribuinte da região, que precisa da Previdência Social para se aposentar ou dar entrada em benefícios que dependem do INSS.

Não se justifica que uma prefeitura que já está administrando o município por 18 anos, nada tenha feito para conseguir um terreno nas proximidades do Banco do Brasil, para a construção dessa agencia.

A população não pode ficar a mercê de uma administração que só olha o passado, que só visa benefícios próprios,  que governa de uma forma unilateral não dando importância a projetos e emendas governamentais que partam da oposição.

Vivemos em todo o mundo, principalmente no Brasil, uma realidade voltada para o futuro, não podemos mais pensar de uma forma retrograda, vivendo de promessas e levando o povo a acreditar que o que faz o desenvolvimento de uma cidade são apenas os interesses de seus governantes. O Estado é parte da Federação e sendo assim, é democrático, não cabendo a quem governa determinar o ritmo de seu crescimento.

Industrias, turismo, lazer... nada disso faz parte do desenvolvimento econômico de Guaiúba, o município vive como uma ilha, isolada do progresso, exibindo um cartão postal que nos moldes atuais, é apenas uma construção que já está ficando fora de moda e que já perdeu sua identidade em matéria de cultura.

Guaiúba precisa urgente se adaptar ao crescimento e desenvolvimento do Brasil sob pena de se tornar um lugar onde as futuras gerações usem apenas como dormitório enquanto trabalham e fazem turismo em outros lugares. 

Essa necessidade deve ser observada por qualquer gestor que venha a administrar esse município a partir do próximo ano, seja ele quem for, nós, vamos estar cobrando e mostrando para a população  o que realmente mudou e não adianta ações apenas em ano de eleição, nem festas anuais, o desenvolvimento se dá com empenho de pessoas capacitadas em secretarias que funcionem e tenham autonomia para investirem em projetos em beneficio de todos.

Quem já governou por dezoito anos, pode governar por mais dezoito, desde que crie projetos para o crescimento da cidade, social e culturalmente, seguindo uma política aberta, sem corporativismo e sem perseguições.

A TI (Tecnologia da Informação), chegou aos lugares mais remotos do planeta para mudar o perfil dos governos, não se pode mais governar uma metrópole ou um lugarejo sem que as ações e os desejos do povo sejam divulgados em mídias e redes sociais sob as opiniões mais diversas do mundo, colocando assim,  os administradores em ''xeque'' e sob constante julgamento popular, ou seja, todo político é sujeito a opinião popular podendo assim, ser posto ou deposto por ela.




21 de jun. de 2012

Murilo Brasil visita a Câmara de Guaiúba [...

Na última Quarta-feira, o pré-candidato à prefeitura de Guaiúba, Murilo Brasil (PR) e sua esposa, Rita Matheus, visitaram a Câmara Municipal de Guaiúba e foram recebidos pelo presidente, Francisco de Assis da Silva Paulino.

Durante a breve visita, conversas descontraídas tomaram conta do assunto, demonstrando uma harmonia entre o poder Legislativo e os políticos locais. Disse ainda o presidente, que todos, independentemente de bandeira partidária, serão sempre bem vindos e bem recebidos nesta casa legislativa, e que a posição da Câmara durante o pleito de 2012, deverá ser de muita paz e tranquilidade. 

19 de jun. de 2012

PSD de Guaiúba, realiza conferência para Juventude na Fazenda Estação Rural, no Dourado [...

Com um visual jovem e descontraído, Danielle Ventura, presidente do O PSD, reuniu centenas de jovens dentre outros, na Fazenda Estação Rural no Distrito de Dourado no último sábado, para um evento com o nome de I Conferência do PSD Jovem de Guaiúba.

Filiados e futuros militantes do novo partido em Guaiúba, compareceram em peso para prestigiar o evento dando uma amostra do que vem pela frente quando começarem as campanhas para disputa das eleições de 2012.




16 de jun. de 2012

PSB faz reunião para acertar detalhes da Convenção Municipal em Guaiúba e lamenta indecisão do PT [...

Nesta quinta-feira, o PSB, partido que lidera o bloco da oposição em Guaiúba, reuniu-se para tratar entre outras coisas, de detalhes para a Convenção Municipal que acontecerá no próximo dia 22 de Junho de 2012, a partir das 18hs, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaiúba, na rua do "Loló", com a presença confirmada do Presidente da Assembléia Legislativa de Fortaleza, o Deputado Estadual Roberto Cláudio e o deputado estadual, Lula Morais do PC do B.

O presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, vereador Francisco de Assis Paulino (PSB), disse que lamenta a indecisão do PT local, até o momento em indicar um nome para vice na chapa a pré-candidatura que fará oposição ao executivo local , e  espera que o seu colega, vereador Mailton Nocrato (PT), decida o mais breve possível, pois, acha que o mesmo é de grande importância na união de forças para derrotar um governo que já está no poder há aproximadamente dezoito anos. 

Presidentes de partidos da base aliada que formam a oposição, esperam ansiosos o desenrolar desse impasse entre PT e PSB, na esperança de verem todos os partidos que fazem oposição tanto na esfera Federal quanto na esfera Estadual, juntos, com o mesmo objetivo: 

 


12 de jun. de 2012

Dedé Teixeira diz, PT e PSB devem manter aliança no governo mesmo com rompimento na capital [...


O deputado Dedé Teixeira declarou nesta terça, 12, que mesmo diante do rompimento da aliança eleitoral entre PT e PSB para as eleições de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores deve continuar na base aliada do governo Cid Gomes.
"Somos aliados de primeira hora do governador Cid Gomes. Vamos manter essa aliança até porque no interior nós temos diversas alianças com o PSB", disse o petista.
Sobre a possibilidade de o PT desistir da candidatura de Elmano e lançar o senador José Pimentel para concorrer às eleições, deixando a vaga no Senado para Sérigio Novais, desafeto de Cid Gomes, Dedé Teixeira minimizou: "Não, não está cogitada [a candidatura]. O Pimentel é um senador importante lá da bancada do PT no Congresso Nacional e portanto está descartada a candidatura do Pimentel".

11 de jun. de 2012

As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, começaram ontem [...


As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que concorrerão nas eleições em outubro deste ano,  começaram neste domingo, 10, segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As convenções também devem definir se haverá coligações com outras legendas, e podem ocorrer até 30 de junho.

Embora a propaganda de candidatos só seja autorizada a partir do dia 6 de julho, a legislação permite que os pré-candidatos façam propaganda entre seus correligionários 15 dias antes da convenção do partido.

A propaganda deve se limitar a faixas e cartazes perto do local da convenção, sem o uso de outdoors ou inserções em rádio e televisão, e deve ser retirada assim que a convenção terminar, sob pena de multa aos envolvidos.

O calendário eleitoral também determina que desde domingo, 10, e até o final das eleições, candidatos que concorrerão a um cargo eletivo em 2012 não podem mais apresentar programas de rádio e de televisão, nem participar como comentaristas.

7 de jun. de 2012

Presidente da Câmara, explica ao vereador Cazuza, que denunciou empresa fantasma e não o prefeito [...


Tentando tirar o foco do real motivo que levou o PROCAP - Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, a realizar ação  no dia 27 de Março de 2012, em Guaiúba, o executivo e todos que fazem parte da Prefeitura, do pequeno até o gestor maior, pronunciam o mesmo discurso: "A ação do PROCAP, não teve nada a ver com Guaiúba, o que aconteceu  foi uma ação em Paraipaba, Guaiúba não teve nada a ver com isso...".

Na verdade, Guaiúba não tem nada a ver com o que aconteceu em Paraipaba, mas o que a situação (Prefeitura) não viu, foi que na mesma hora e no mesmo dia em que acontecia esta ação em Paraipaba, aqui, em Guaiúba, também estava havendo uma ação de busca e apreensão do PROCAP junto com a polícia civil, em uma residência na rua Custódio Teixeira de Melo, onde segundo o vereador Francisco Paulino,atual presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, deveria existir uma empresa constituída, pois a Prefeitura de Guaiúba teria contatado com a mesma, serviços de aluguel de palco, som, Iluminação e banheiros químicos parra a comemoração da festa do Município em anos passados, e, não existindo ali,nenhuma empresa, está constatado o fato de que a Prefeitura de Guaiúba agiu no mínimo, com irresponsabilidade.

O caso não é assim tão difícil se ser posto em pratos limpos, basta que o poder Legislativo de Guaiúba, convoque o representante (dono) dessa empresa para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal e se explicar junto ao povo de Guaiúba, resta sabe para onde encaminhar o ofício de convocação... 

O Ministério Público Federal deveria tomar a frente de casos como esses que colocam em risco  a idoneidade de gestores e secretarias públicas, esclarecendo  para a população, se houve ou não má fé por parte da administração pública.    

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

26 de jun. de 2012

Agência do INSS cai no esquecimento do Poder Público de Guaiúba [...

Já se passaram 3 anos e a prefeitura de Guaiúba nada fez para aquisição de um terreno de 1.000m², o que daria a cidade uma agencia moderna do INSS, das 57 prometidas pelo governo Federal. Das 57 agências, 55 já foram construídas e Guaiúba é uma das duas cidades que ainda não deu uma definição para o caso.

Isso é um desrespeito com o trabalhador contribuinte da região, que precisa da Previdência Social para se aposentar ou dar entrada em benefícios que dependem do INSS.

Não se justifica que uma prefeitura que já está administrando o município por 18 anos, nada tenha feito para conseguir um terreno nas proximidades do Banco do Brasil, para a construção dessa agencia.

A população não pode ficar a mercê de uma administração que só olha o passado, que só visa benefícios próprios,  que governa de uma forma unilateral não dando importância a projetos e emendas governamentais que partam da oposição.

Vivemos em todo o mundo, principalmente no Brasil, uma realidade voltada para o futuro, não podemos mais pensar de uma forma retrograda, vivendo de promessas e levando o povo a acreditar que o que faz o desenvolvimento de uma cidade são apenas os interesses de seus governantes. O Estado é parte da Federação e sendo assim, é democrático, não cabendo a quem governa determinar o ritmo de seu crescimento.

Industrias, turismo, lazer... nada disso faz parte do desenvolvimento econômico de Guaiúba, o município vive como uma ilha, isolada do progresso, exibindo um cartão postal que nos moldes atuais, é apenas uma construção que já está ficando fora de moda e que já perdeu sua identidade em matéria de cultura.

Guaiúba precisa urgente se adaptar ao crescimento e desenvolvimento do Brasil sob pena de se tornar um lugar onde as futuras gerações usem apenas como dormitório enquanto trabalham e fazem turismo em outros lugares. 

Essa necessidade deve ser observada por qualquer gestor que venha a administrar esse município a partir do próximo ano, seja ele quem for, nós, vamos estar cobrando e mostrando para a população  o que realmente mudou e não adianta ações apenas em ano de eleição, nem festas anuais, o desenvolvimento se dá com empenho de pessoas capacitadas em secretarias que funcionem e tenham autonomia para investirem em projetos em beneficio de todos.

Quem já governou por dezoito anos, pode governar por mais dezoito, desde que crie projetos para o crescimento da cidade, social e culturalmente, seguindo uma política aberta, sem corporativismo e sem perseguições.

A TI (Tecnologia da Informação), chegou aos lugares mais remotos do planeta para mudar o perfil dos governos, não se pode mais governar uma metrópole ou um lugarejo sem que as ações e os desejos do povo sejam divulgados em mídias e redes sociais sob as opiniões mais diversas do mundo, colocando assim,  os administradores em ''xeque'' e sob constante julgamento popular, ou seja, todo político é sujeito a opinião popular podendo assim, ser posto ou deposto por ela.




21 de jun. de 2012

Murilo Brasil visita a Câmara de Guaiúba [...

Na última Quarta-feira, o pré-candidato à prefeitura de Guaiúba, Murilo Brasil (PR) e sua esposa, Rita Matheus, visitaram a Câmara Municipal de Guaiúba e foram recebidos pelo presidente, Francisco de Assis da Silva Paulino.

Durante a breve visita, conversas descontraídas tomaram conta do assunto, demonstrando uma harmonia entre o poder Legislativo e os políticos locais. Disse ainda o presidente, que todos, independentemente de bandeira partidária, serão sempre bem vindos e bem recebidos nesta casa legislativa, e que a posição da Câmara durante o pleito de 2012, deverá ser de muita paz e tranquilidade. 

19 de jun. de 2012

PSD de Guaiúba, realiza conferência para Juventude na Fazenda Estação Rural, no Dourado [...

Com um visual jovem e descontraído, Danielle Ventura, presidente do O PSD, reuniu centenas de jovens dentre outros, na Fazenda Estação Rural no Distrito de Dourado no último sábado, para um evento com o nome de I Conferência do PSD Jovem de Guaiúba.

Filiados e futuros militantes do novo partido em Guaiúba, compareceram em peso para prestigiar o evento dando uma amostra do que vem pela frente quando começarem as campanhas para disputa das eleições de 2012.




16 de jun. de 2012

PSB faz reunião para acertar detalhes da Convenção Municipal em Guaiúba e lamenta indecisão do PT [...

Nesta quinta-feira, o PSB, partido que lidera o bloco da oposição em Guaiúba, reuniu-se para tratar entre outras coisas, de detalhes para a Convenção Municipal que acontecerá no próximo dia 22 de Junho de 2012, a partir das 18hs, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaiúba, na rua do "Loló", com a presença confirmada do Presidente da Assembléia Legislativa de Fortaleza, o Deputado Estadual Roberto Cláudio e o deputado estadual, Lula Morais do PC do B.

O presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, vereador Francisco de Assis Paulino (PSB), disse que lamenta a indecisão do PT local, até o momento em indicar um nome para vice na chapa a pré-candidatura que fará oposição ao executivo local , e  espera que o seu colega, vereador Mailton Nocrato (PT), decida o mais breve possível, pois, acha que o mesmo é de grande importância na união de forças para derrotar um governo que já está no poder há aproximadamente dezoito anos. 

Presidentes de partidos da base aliada que formam a oposição, esperam ansiosos o desenrolar desse impasse entre PT e PSB, na esperança de verem todos os partidos que fazem oposição tanto na esfera Federal quanto na esfera Estadual, juntos, com o mesmo objetivo: 

 


12 de jun. de 2012

Dedé Teixeira diz, PT e PSB devem manter aliança no governo mesmo com rompimento na capital [...


O deputado Dedé Teixeira declarou nesta terça, 12, que mesmo diante do rompimento da aliança eleitoral entre PT e PSB para as eleições de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores deve continuar na base aliada do governo Cid Gomes.
"Somos aliados de primeira hora do governador Cid Gomes. Vamos manter essa aliança até porque no interior nós temos diversas alianças com o PSB", disse o petista.
Sobre a possibilidade de o PT desistir da candidatura de Elmano e lançar o senador José Pimentel para concorrer às eleições, deixando a vaga no Senado para Sérigio Novais, desafeto de Cid Gomes, Dedé Teixeira minimizou: "Não, não está cogitada [a candidatura]. O Pimentel é um senador importante lá da bancada do PT no Congresso Nacional e portanto está descartada a candidatura do Pimentel".

11 de jun. de 2012

As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, começaram ontem [...


As convenções partidárias para escolher candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que concorrerão nas eleições em outubro deste ano,  começaram neste domingo, 10, segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As convenções também devem definir se haverá coligações com outras legendas, e podem ocorrer até 30 de junho.

Embora a propaganda de candidatos só seja autorizada a partir do dia 6 de julho, a legislação permite que os pré-candidatos façam propaganda entre seus correligionários 15 dias antes da convenção do partido.

A propaganda deve se limitar a faixas e cartazes perto do local da convenção, sem o uso de outdoors ou inserções em rádio e televisão, e deve ser retirada assim que a convenção terminar, sob pena de multa aos envolvidos.

O calendário eleitoral também determina que desde domingo, 10, e até o final das eleições, candidatos que concorrerão a um cargo eletivo em 2012 não podem mais apresentar programas de rádio e de televisão, nem participar como comentaristas.

7 de jun. de 2012

Presidente da Câmara, explica ao vereador Cazuza, que denunciou empresa fantasma e não o prefeito [...


Tentando tirar o foco do real motivo que levou o PROCAP - Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, a realizar ação  no dia 27 de Março de 2012, em Guaiúba, o executivo e todos que fazem parte da Prefeitura, do pequeno até o gestor maior, pronunciam o mesmo discurso: "A ação do PROCAP, não teve nada a ver com Guaiúba, o que aconteceu  foi uma ação em Paraipaba, Guaiúba não teve nada a ver com isso...".

Na verdade, Guaiúba não tem nada a ver com o que aconteceu em Paraipaba, mas o que a situação (Prefeitura) não viu, foi que na mesma hora e no mesmo dia em que acontecia esta ação em Paraipaba, aqui, em Guaiúba, também estava havendo uma ação de busca e apreensão do PROCAP junto com a polícia civil, em uma residência na rua Custódio Teixeira de Melo, onde segundo o vereador Francisco Paulino,atual presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, deveria existir uma empresa constituída, pois a Prefeitura de Guaiúba teria contatado com a mesma, serviços de aluguel de palco, som, Iluminação e banheiros químicos parra a comemoração da festa do Município em anos passados, e, não existindo ali,nenhuma empresa, está constatado o fato de que a Prefeitura de Guaiúba agiu no mínimo, com irresponsabilidade.

O caso não é assim tão difícil se ser posto em pratos limpos, basta que o poder Legislativo de Guaiúba, convoque o representante (dono) dessa empresa para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal e se explicar junto ao povo de Guaiúba, resta sabe para onde encaminhar o ofício de convocação... 

O Ministério Público Federal deveria tomar a frente de casos como esses que colocam em risco  a idoneidade de gestores e secretarias públicas, esclarecendo  para a população, se houve ou não má fé por parte da administração pública.