5 de mai de 2011

Inauguração da Escola Profissionalizante José Ivanilton Nocrato será dia 30/06 e as incrições vão até o dia 07/05

                                                                                   Imagem ilustrativa
O nome da Escola é uma homenagem ao professor (falecido) Niltinho, filho de José Nocrato e pai do atual vereaodr (PT) Mailton Nocrato. 

A Escola conta com 12 salas de aulas, todas climatizadas e oferecerá os curso de Informática; Química; Agricultura e Aquicultura (criação de Peixes) e funcionará das 07 às 17 horas. - Por coincidência, o professor Niltinho quando em vida foi vice-diretor do Colégio Agricola Juvenal Galeno e sempre defendeu uma Escola de tempo integral para que os alunos tivessem um maior aproveitamento nas áreas técnicas.

Terão acesso aos cursos alunos a partir de 14 anos que terminarem o 9º ano e que estão cursando o 1º ano, uma vez que as aulas começarão no segundo semestre de 2011.

Os cursos duram três anos e os seis últimos meses serão oferecidos estágios, remunerados ou não, cabe a cada empresa que contrata decidir.

A Escola fica em uma área de 42.000m² e está localizada no bairro da Cuba, como é conhecido ao longo dos anos por todos os guaiubanos. Além de Guaiúba, terá a Escola de Pacatuba que não foi inaugurada ainda e a de Redenção que já funciona com cursos diferenciados dos que serão oferecidos nas cidades vizinha.

A Inauguração contará com a presença do Governador Cid Gomes e lideranças políticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.