3 de jan. de 2011

Prefeitura com Marca Registrada

Pesquisando as inúmeras logo-marcas de prefeituras no Ceará e no Brasil, podemos verificar que poucas delas levam marcas registradas, identificando assim, quem são seus administradores. Na administração do Dr. Iran, que hoje é do PT, na cidade de Guaiúba Ceará, a logo-marca era uma estrada formando um "I", de Iran e nas três administrações do PSDB, as logo- marcas identificam os seus administradores, com um "A" de Antônio Carlos Fradique e com um "M" de Marcelo Fradique.

Se prestarmos atenção, veremos que a logo-marca da prefeitura de Pau-dos-Ferros, representa o povo, a logo de Solonópole, igualmente, a de Madalena, representa a união do povo, a de Nova Russas, representa a Família, a de Palmas, representa o povo, a de Quixadá, representa os pontos turísticos da cidade. As demais são Brasões que que representam de forma séria seus municípios.

Nos três casos citados acima, fica bem claro que a prefeitura tem  cara e não é a cara do povo e sim, das pessoas que a administram, ligando suas marcas registradas diretamente a quem está no poder.

Uma cidade tem que ter uma logo-marca que seja única para todas as administrações, pois, é lógico que quando um prefeito der lugar a outro que use outra marca registrada, toda documentação que existir com a marca do antecessor, deverá ser descartada para que a outra marca entre em vigor.

A administração Pública deve ser voltada para uma linha imparcial e sem pretensões próprias, devendo o povo ser o alvo principal dos atos e ações geradas pelos dirigentes, sejam eles do poder legislativo ou executivo. O povo deve fiscalizar mais, cobrar mais dos seus governantes. Mesmo sendo eleitor ou simpatizante de uma linhagem política, o povo deve exigir que se governe em causa coletiva e não individual.

Quando o povo tomar consciência de que a prefeitura não é a opção viável de emprego, mas sim, uma política que gere condições, trazendo empresas, fazendo parcerias, desenvolvendo o turismo que é em todo o mundo a maior e mais rentável fonte de renda para um município,  ai sim, esse povo irá cobrar dos governantes políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Município e não apenas explorando uma área limitada onde poucos tem acesso. 

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3 de jan. de 2011

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Pesquisando as inúmeras logo-marcas de prefeituras no Ceará e no Brasil, podemos verificar que poucas delas levam marcas registradas, identificando assim, quem são seus administradores. Na administração do Dr. Iran, que hoje é do PT, na cidade de Guaiúba Ceará, a logo-marca era uma estrada formando um "I", de Iran e nas três administrações do PSDB, as logo- marcas identificam os seus administradores, com um "A" de Antônio Carlos Fradique e com um "M" de Marcelo Fradique.

Se prestarmos atenção, veremos que a logo-marca da prefeitura de Pau-dos-Ferros, representa o povo, a logo de Solonópole, igualmente, a de Madalena, representa a união do povo, a de Nova Russas, representa a Família, a de Palmas, representa o povo, a de Quixadá, representa os pontos turísticos da cidade. As demais são Brasões que que representam de forma séria seus municípios.

Nos três casos citados acima, fica bem claro que a prefeitura tem  cara e não é a cara do povo e sim, das pessoas que a administram, ligando suas marcas registradas diretamente a quem está no poder.

Uma cidade tem que ter uma logo-marca que seja única para todas as administrações, pois, é lógico que quando um prefeito der lugar a outro que use outra marca registrada, toda documentação que existir com a marca do antecessor, deverá ser descartada para que a outra marca entre em vigor.

A administração Pública deve ser voltada para uma linha imparcial e sem pretensões próprias, devendo o povo ser o alvo principal dos atos e ações geradas pelos dirigentes, sejam eles do poder legislativo ou executivo. O povo deve fiscalizar mais, cobrar mais dos seus governantes. Mesmo sendo eleitor ou simpatizante de uma linhagem política, o povo deve exigir que se governe em causa coletiva e não individual.

Quando o povo tomar consciência de que a prefeitura não é a opção viável de emprego, mas sim, uma política que gere condições, trazendo empresas, fazendo parcerias, desenvolvendo o turismo que é em todo o mundo a maior e mais rentável fonte de renda para um município,  ai sim, esse povo irá cobrar dos governantes políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Município e não apenas explorando uma área limitada onde poucos tem acesso. 

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